Estudantes irão representar Nova Andradina na edição especial de 15 anos do FETRAN com a peça “Os Sete Pecados Transitais”, jovens talentos foram escolhidos para se apresentar na edição comemorativa do festival.

Autoridades Comunicação Destaque 1 Destaque 2 Educação Escola evento Infraestrutura Projetos Segurança Trânsito Últimas Notícias

Nesta sexta-feira (12), o elenco fará uma apresentação especial em Nova Andradina, às 18h, no Centro de Convenções

Nova Andradina já se consolidou como referência no Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul (FETRAN), conquistando posições de destaque em todas as edições e emocionando plateias com espetáculos criativos e de impacto. Em 2025, essa trajetória de protagonismo ganha ainda mais relevância. Isso porque os estudantes nova-andradinenses representarão o município na edição especial de 15 anos do festival, que acontece em Campo Grande.
O grupo sobe ao palco com o espetáculo “Os Sete Pecados Transitais”, dirigido pelas professoras Thais Bernardes e Nilseia Floriano, uma montagem que une crítica social, criatividade e reflexão sobre segurança no trânsito. A participação conta com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).
Antes da viagem, o elenco fará uma apresentação especial em Nova Andradina, nesta sexta-feira (12), às 18h, no Centro de Convenções, aberta a pais e à comunidade escolar.
O prefeito Dr. Leandro Fedossi, acompanhado pelo secretário de Educação Wagner Perigo e pelo diretor-presidente da Funac, Rodrigo Souza, recebeu os jovens artistas e destacou a relevância da conquista. “É motivo de orgulho ver nossos estudantes levando a cultura, a arte e o talento da nossa cidade para todo o Estado”, afirmou.
A estreia em Campo Grande acontece no próximo dia 18 de setembro, durante a programação do oficial do FETRAN. A abertura será às 7h e a apresentação dos nova-andradinenses ocorrerá no período da tarde.
Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com instituições de ensino, o FETRAN celebra 15 anos em 2025, consolidando-se como espaço de integração entre escolas de todo Mato Grosso do Sul e de valorização da arte como ferramenta de conscientização para um trânsito mais seguro.
Com “Os Sete Pecados Transitais”, Nova Andradina celebra a criatividade de seus estudantes, reafirma o compromisso com a formação cidadã e mostra, mais uma vez, que a cultura e a educação caminham juntas na construção de um futuro mais consciente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *