RMC conquistou o segundo lugar nas categorias Televisão e Webjornalismo, do Prêmio SRCG de Agrojornalismo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/e/gmHrusSpCBOpNadxK6mg/ana-karla-homenagem.jpeg)
Presidente do SRCG, Alessandro Coelho, entrega troféu que homenageia Ueze Zahran a filha do empresário, Ana Karla Zahran — Foto: Agroa/Divulgação
O empresário Ueze Elias Zahran, fundador do grupo Zahran, que reúne empresas como a Copa Energia e a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) foi novamente homenageado e o jornalismo da RMC foi premiado no encerramento do Interagro, neste sábado (22), em Campo Grande.
Pelo trabalho em prol da comunicação de Mato Grosso do Sul e do País, Ueze foi o patrono da terceira edição do prêmio do Sindicato Rural de Campo Grande, Corguinho e Rochedo (SRCG) de Agrojornalismo. Para marcar a homenagem, a artista plástica Ana Karla Zahran, recebeu um troféu das mãos o presidente da entidade, Alessandro Coelho.
Ela destacou a importância da iniciativa e ressaltou que seu pai estaria muito feliz com o reconhecimento e com o desenvolvimento da comunicação e do agronegócio em Mato Grosso do Sul. Um dos maiores empreendedores da história brasileira, pioneiro em diversos segmentos, Ueze faleceu em dezembro de 2018, aos 94 anos.
Essa foi a segunda homenagem prestada ao fundador do grupo Zahran no evento. Na abertura, na quinta-feira (20), Ana Karla Zahran recebeu do produtor rural e ex-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Laucídio Coelho Neto, a gravura de um ipê rosa, um dos símbolos do estado, do artista plástico Isaac de Oliveira.
Além das homenagens, o trabalho de uma das empresas criadas por Ueze também foi reconhecido no evento. O jornalismo da RMC conquistou dois prêmios de agrojornalismo.
Na categoria Telejornalismo, a reportagem “Propriedade usa dejetos de suínos para produzir energia elétrica e biometano para veículos” conquistou o segundo lugar. Participaram da reportagem: José Pereira de Souza Junior, Chico Gomes, Adelino Vargas, Edevaldo Nascimento e Antonio Marcos. O trabalho mostrou como o biogás tem revolucionado o agronegócio em Mato Grosso do Sul, possibilitando que propriedades consigam a autossuficiência energétic com a transformação de dejetos em biogás. Para ver a íntegra do trabalho clique aqui!
Equipe do + Agro conquistou o segundo lugar na categoria Televisao do Prêmio SRCG de Agrojornalismo — Foto: Osváldo Nóbrega/TV Morena
Na categoria webjornalismo, o editor-chefe do g1 MS, Anderson Viegas, ficou em segundo lugar com a reportagem “Bacia do Guariroba supera a degradação e se torna exemplo de conservação e produção sustentável”. O trabalho mostra como a Bacia do Guariroba superou a degracaçao ambiental e se tornou exemplo de conservação e de produção sustentável. Para ver a íntegra do trabalho clique aqui!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/V/u/krP5dBQde9HdIEyKIrbw/whatsapp-image-2024-06-22-at-17.24.57.jpeg)
Jornalista Anderson Viegas conquistou o segundo lugar na categoria Webjornalismo do Prëmio SRCG de Agrojornalismo — Foto: Osváldo Nóbrega/TV Morena
Também foi entregue durante o evento o Prêmio Agroestudantil para alunos e educadores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, da graduação e pós-graduação. Os vencedores são de instituições de ensino públicas e particulares que estimulam os trabalhos de pesquisa.
FONTE: G1 MS