Almir Sater é consagrado embaixador do Pantanal durante fórum pré-COP em MS

Arte Autoridades Celebridade Cidades Comunicação Cultura Destaque 1 Destaque 2 Esportes evento História Pantanal Últimas Notícias

O cantor fechou a agenda cultural do encontro durante a noite, em receptivo que contou com muita música e gastronomia regional

Almir recebeu homenagem das mãos do governador Eduardo Riedel. Foto: Evandro Macedo/LIDE

O Fórum LIDE COP-30, realizado em Bonito (MS), registrou a consagração do artista e produtor rural Almir Sater como Embaixador do Pantanal. O título reconhece a trajetória do cantor que, há mais de quatro décadas, traduz em acordes, letras e influência nacional a alma pantaneira.

“Mais do que notas em uma viola, ele carrega a essência de um modo de viver que respeita o tempo da natureza, valoriza as raízes e enaltece as belezas do nosso chão”, destacou anúncio da homenagem, realizada durante o Fórum LIDE COP-30, encontro que reuniu empresários, autoridades públicas e ambientalistas para discutir o protagonismo do Brasil na Conferência da ONU para as Mudanças Climáticas.

O governador Eduardo Riedel ressaltou a relevância simbólica da escolha. “Eu sei que esse seria o momento apropriado para poder decretar, vamos dizer assim, o Almir como embaixador do Pantanal. Mas por uma razão muito simples: o Almir e a trajetória dele e da Paula significam muito para a natureza humana do pantaneiro. Quando a gente fala do Pantanal, vem muito além do ambiente, vem no jeito de ser. Vem uma maneira de pensar, comprometido com a preservação, com a produção, com a arte de ser pantaneiro. E você carregando esse título agora, traz um conjunto de pessoas”, frisou Ridel.

Da Nossa Terra
Durante sua participação no painel com a temática da contribuição da agroindústria para a sustentabilidade, Almir Sater fez um relato pessoal sobre as transformações na região e reforçou o papel dos próprios pantaneiros na conservação.

Almir ainda mencionou os desafios enfrentados recentemente, como a “seca devastadora que queimou o mundo e o planeta praticamente, não só o Pantanal”, destacando o apoio recebido pela Marinha, o Exército e a Aeronáutica, além do Governo do Estado e da União.

O artista, contudo, fez questão de celebrar o que chamou de presente da natureza: “Este ano, o Criador foi muito bom com a gente: nunca vi uma cheia em abril! O Pantanal não cansa de surpreender.”

O cantor fechou a agenda cultural do encontro durante a noite, em receptivo que contou com muita música e gastronomia regional.

FONTE: MIDIAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *