Aquarela pantaneira: tuiuiús dão show de elegância e se destacam no pôr do sol

Autoridades Comunicação Destaque 1 Destaque 2 Estado Leis Mundo Animal Natureza Pantanal Política Projetos Últimas Notícias

As imagens feitas pelo especialista em fotografia ao ar livre Adriano Kirihara, ainda na época de cheia do bioma, retratam uma cena clássica do animal símbolo do Pantanal.

“Cena icônica de novela”. Estas são as palavras que o especialista em fotografia ao ar livre Adriano Kirihara, usa para descrever as imagens que capturou no Pantanal sul-mato-grossense. Embora esteja acostumado a visitar o bioma, o paulista se encantou ao presenciar a aquarela pantaneira, junto dos tuiuiús. Veja o vídeo acima.

Kirihara contou ao g1 que o momento aconteceu no fim da tarde. Havia apenas “um fiapo de luz” no céu, mas a imagem chamou atenção. “Na hora que eu vi, falei: tem que parar. É uma cena icônica. Fiquei deslumbrado”, afirmou.

O vídeo foi feito no fim de junho, com auxílio de drone, pouco antes do início da seca no Pantanal. Para o fotógrafo, o grupo parou não apenas pela beleza da paisagem, mas também pelo significado do tuiuiú, símbolo da região.

“É aquela cena que a gente via na novela. Presenciar uma cena dessa, pra mim, é se sentir no Pantanal. Praticamente uma cena de filme. Para gente, é uma cena mais que encanta, que emociona”, descreveu.

Apaixonado pelo Pantanal, Kirihara afirma ter uma “ligação de alma” com o bioma, especialmente pelo contato com a natureza e os animais de vida livre.

“O Pantanal é um bioma único […] Gosto muito dos ciclos da cheia e da seca. A natureza dita esse ritmo. Como amante da vida selvagem, é incrível ver como os animais se adaptam para se proteger na cheia e buscar alimento na seca”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *