Sucesso da mobilização reforça a importância da campanha e prepara o município para o “Dia D da Vacinação Antirrábica”, marcado para 4 de outubro
Com uma resposta positiva da população, Nova Andradina alcançou resultados expressivos com o mutirão de Vacinação Antirrábica realizado, na última semana, nas unidades de saúde do município. A estratégia de transformar esses locais em pontos fixos de vacinação se mostrou eficiente e rendeu números históricos: mais de 1.800 animais foram imunizados contra a raiva, uma doença grave, letal e de impacto direto na saúde pública.
Do total, foram vacinados 1.482 cães e 336 gatos. O resultado surpreende quando comparado ao ano passado, quando a vacinação aconteceu em praças públicas e contabilizou cerca de 700 aplicações. Neste ano, a adesão da população foi muito maior, registrando aproximadamente 1.100 animais a mais vacinados, o que representa um salto significativo na cobertura vacinal e na proteção coletiva contra a doença.
O sucesso da mobilização reforça a importância da campanha e prepara o município para o “Dia D da Vacinação Antirrábica”, marcado para 4 de outubro. Nessa data, diversos pontos fixos estarão distribuídos pela cidade e no distrito de Nova Casa Verde.
As doses estarão disponíveis nas escolas municipais Antônio Joaquim de Moura Andrade, Brincando de Aprender e Luís Cláudio Josué (em Nova Casa Verde); nas escolas estaduais Austrílio Capilé Castro, Fátima Gaiotto Sampaio, Irman Ribeiro, Luiz Soares Andrade, Marechal Rondon e Padre Anchieta; além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Mais que uma medida de cuidado com os pets, a vacinação antirrábica representa segurança para toda a população, reafirmando o compromisso do Governo Municipal com a saúde e o bem-estar coletivo.

