Educação de Nova Andradina inicia avaliação do SAEMS nas escolas municipais

Autoridades Comunicação Destaque 1 Destaque 2 Educação Escola Estado Leis Política Projetos Últimas Notícias

Avaliação estadual envolve mais de 600 alunos e contribui para o aprimoramento das práticas pedagógicas e da qualidade do ensino

As escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina iniciaram, nesta terça-feira (11), a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul (SAEMS). O processo segue até o dia 19 de novembro e envolve mais de 660 estudantes de dez unidades da Rede Municipal de Ensino.

Promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), o SAEMS tem como objetivo avaliar o nível de aprendizagem dos alunos e fornecer subsídios para o aprimoramento das práticas pedagógicas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Em 2025, a avaliação contemplará estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental das redes municipais, além dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As provas abrangem as áreas de Língua Portuguesa, com Produção Textual, e Matemática.

Em Nova Andradina, participam da avaliação os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, etapa essencial para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita.

Segundo a coordenadora municipal do polo de avaliações, Monica Chiaveli, todo o processo foi cuidadosamente planejado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), gestores e professores das escolas municipais.

“O SAEMS é uma ferramenta importante para compreender o progresso dos estudantes e direcionar as ações pedagógicas de forma mais assertiva. A participação de todos é essencial para que possamos continuar avançando na qualidade da educação do município”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o acompanhamento do desempenho escolar e o fortalecimento da aprendizagem dos alunos, garantindo que a educação pública de Nova Andradina continue avançando com qualidade e resultados positivos.

Legenda: Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental participam da avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *