Bolsonaro pode vir a MS assinar filiação de Reinaldo e aliados ao PL

Autoridades Comunicação Destaque 1 Destaque 2 Estado evento Política Projetos Últimas Notícias

A filiação de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Partido Liberal (PL) pode ser assinada pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, em Campo Grande.

Reinaldo afirma que ainda não definiu, mas o PL aguarda confirmação nos próximos dias, com intenção de trazer Bolsonaro a Mato Grosso do Sul.

O ex-presidente voltou a percorrer o Brasil. Hoje, está em Belo Horizonte e tem agenda marcada em Santa Catarina e Rondônia na primeira quinzena de julho.

A reportagem apurou que o partido quer antecipar a filiação de Reinaldo para garantir a presença de Bolsonaro, pois não sabe o que poderá acontecer no julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Embora não tenha confirmado, Reinaldo já tem alguns deputados de olho na filiação. Zé Teixeira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) já sinalizaram que se filiarão ao PL e aguardam apenas a janela. Zé Teixeira irá, independentemente da filiação de Reinaldo. Já Mara informou que se filiará no partido que o ex-governador escolher.

Os deputados Márcio Fernandes (MDB) e Jamilson Name (PSDB) também se colocaram à disposição para acompanharem Reinaldo no PL.

No caso de deputados, não há janela para filiações. Eles só poderão trocar de partido em abril do próximo ano. A filiação de Reinaldo deve ser acompanhada de prefeitos e integrantes do grupo que não têm mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *