Com três defesas de Éverson, Galo elimina Bucaramanga e segue no torneio.
Jogadores disputam a posse da bola no gramado da Arena MRV.
Atlético-MG se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Atlético Bucaramanga por 3 a 1 nos pênaltis, durante o fim da noite desta quinta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No tempo normal, a equipe mineira perdeu por 1 a 0, mesmo placar da vitória no jogo de ida, na Colômbia. A decisão foi para os pênaltis, e Éverson defendeu três cobranças, garantindo a vaga do Galo.
O gol do time colombiano foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo. Sambueza cobrou falta da meia-direita, e Jefferson Mena subiu mais que a marcação para cabecear com força, sem chances para Éverson. O Atlético-MG pressionou na etapa final, acertou o travessão duas vezes e parou em defesas de Quintana, mas não conseguiu o empate no tempo regulamentar.
Flamengo vira no 2º tempo, vence Bragantino e encosta no líder Cruzeiro
Palmeiras visita Fluminense e Corinthians recebe líder do Brasileirão
Na disputa de pênaltis, o goleiro defendeu as cobranças de Carlos Henao, Aldair Zárate e Jefferson Mena. Hulk, Gabriel Menino e o próprio Éverson marcaram para o Atlético-MG. Apenas Diego Chávez balançou a rede pelo Bucaramanga. Gustavo Scarpa e Bernard desperdiçaram para o Galo, mas os erros dos colombianos selaram a classificação do time brasileiro.
O jogo foi marcado por tensão dentro e fora de campo. Na semana da partida, jogadores como Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana acionaram o clube na Justiça por salários atrasados. Rony, que também havia pedido a rescisão de contrato, foi vaiado durante o jogo, mas entrou em campo no segundo tempo.
Com o resultado, o Atlético-MG enfrentará o Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Fonte: CAMPOGRANDENEWS.