Há ainda confeitarias que adaptaram o doce com outros sabores de brigadeiro e até com outras frutas. A imaginação rola solta e vale testar diversas combinações.
Fenômeno das redes sociais das últimas semanas, o morango do amor é cada vez mais procurado nas confeitarias. A base da receita é simples: morango envolto por brigadeiro e a clássica calda de açúcar cristalizado vermelha. Porém, a criatividade permite adaptações para inovar e conquistar até quem não gosta da combinação. Além do sabor “tradicional”, alguns outros já são vendidos:
- Pistache
- Maracujá
- Brigadeiro
- Chocolate branco
- Sem caramelo
A confeiteira Larissa Fernandes resolveu incluir uma versão adaptada no cardápio, mais prática de produzir e pensando em quem não gosta da calda de caramelo, por exemplo.
No cardápio da loja, nenhum dos doces leva o caramelo. A confeiteira contou que precisou fazer cursos para conseguir executar a receita, mas a versão adaptada também teve grande demanda.
“Para não arriscar muito fazer o morango do amor, a gente resolveu fazer a coxinha do amor, também para atender esse público que não gosta do caramelo, mas que gosta de morango e quer entrar no hype do morango do amor, que está em alta nesses últimos dias”.
Maracujá, pistache e chocolate
A confeiteira Kamila Carvalho começou a produção do morango do amor pouco depois que a febre nas redes sociais começou. Após conseguir executar a receita original no ponto certo, resolveu testar um novo sabor de morango do amor, substituindo o brigadeiro branco por brigadeiro de maracujá.
“Tem um toque azedinho a mais e está sendo um sucesso, as pessoas estão amando”.
Há ainda confeitarias que adaptaram o doce com outros sabores de brigadeiro e até com outras frutas. A imaginação rola solta e vale testar diversas combinações. Tem de pistache, chocolate branco e muito outros sabores.